Acumulação de Pontos
O que diferencia o cartão de acumulação de pontos, do cartão de desconto direto é que neste caso existe uma acumulação de pontos após cada compra efetuada, e não um desconto imediato. Imaginemos por exemplo: O cliente tem oferta de produto gratuito a cada 100 pontos. Se cada compra corresponder a 1 ponto, ao alcançar os 100 pontos em compras, o cliente terá direito a um produto grátis (exemplo explicativo). Este exemplo é muito aplicado em postos de combustíveis, com os cartões de acumulação de ponto se obtêm ofertas de produtos em catálogo, consoante o número de pontos já existente no cartão.
Estas regras são determinadas pelo vendedor em questão.
Vantagens de acumulação de pontos:
- Alia o desconto à fidelização do cliente- Se o cliente se sente reembolsado pelas suas compras, ele volta ao local;
- Simplicidade de funcionamento dos descontos e possibilidade de análise da informação tanto por parte da empresa, como da do cliente;
- Determinação das regras de desconto por pontos;
- Normalmente é sem custos de adesão;
- O número de pontos são descontados após troca destes por um produto/serviço;
- Acumulação de pontos só termina se o cliente deixar de ser fidelizado.